terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cirurgia Bariátrica - Avaliação Exames CEDUS

Olá... saindo um pouco do proposito da página, mas achei super importante e necessário essa avaliação. Uma vez que um atendimento ruim gera alerta para todos... 

Na quinta-feira passada (24/09) realizei exames que havia agendado pela central de marcação de consultas da clinica CEDUS dois procedimentos, pediram-me os dados dos pedidos, como código do procedimento, nome do médico e CRM, afim de já solicitarem a autorização do plano de saúde para os exames. O Duplex Scan as 10:40hrs e o US Endovaginal as 11:30. 

Já havia feito exames anteriormente na Unidade do Eldorado, e só tive pontos positivos a observar e avaliar, nada de negativo eu tive nessa unidade. Porém esses exames dessa vez estariam disponíveis apenas na Unidade Barro Preto, e pelo meu conceito anterior marquei sem exitar. 

Cheguei no CEDUS bem cedo, quase 1hr antes do marcado... Já na entrada uma recepcionista sem educação nos atendeu (estava com meu noivo), pediu carteirinha do convênio e identidade e nos deu uma senha para seguir para o segundo andar e aguardar ser chamada... 

Um ambiente lotado, muita conversa, sem nenhum conforto. E depois de algum tempo me chamara, entreguei os pedidos, carteirinha e identidade, esperei uns 10 ou mais minutos em pé, o atendente pediu para eu sentar nas cadeiras de espera que o mesmo ia pedir autorização para o plano de saúde... Aí já se passaram uns 15, logo me chamou e ouvi ele dizendo que já estava autorizado e ele mesmo não tinha prestado atenção. Até aí tudo bem, todo mundo pode errar certo? Depois de assinar, pediu para que eu sentasse novamente e aguardasse ser chamada pelo nome. 

No mesmo momento uma auxiliar veio me chamar, e fui. Mal cumprimentou e não se apresentou, esse é o mal do atendimento ao cliente, e me direcionou até a sala de exame, onde tinha um médico sentado de costas pra mim, que não falou nem um A, e a auxiliar pediu que subisse numa escadinha para realizar o 1º exame, o Duplex Scan dos membros inferiores, como sabia já fui de vestido para agilizar, porém o médico de costas continuou a mexer no computador a sua frente, isso quase uns 7 a 10 minutos e eu parada igual idiota (percebi que ele estava fazendo laudo de outra paciente, mas então porque me chamar tão rapidamente, se iria ter que aguardar?) Pronto, ele terminado de fazer as anotações, se levantou e ficou atrás de mim, nem um A pronunciou, e começou a passar o gel e a fazer o exame, depois a unica coisa que pediu foi: SEGURE SEU VESTIDO MAIS AO ALTO. E pronto, nada mais... Ficou ali mexendo em minhas virilhas e pernas, com agressividade e falta de educação, ele ditava os dados para a auxiliar colocar no exame, nem no termino ele disse que havia acabado, e sim a auxiliar. 

O que teve de mal no exame? Acho que tudo, um descaso com o paciente, falta de interesse, atenção, educação, deve-se ter pensado né: FAÇO PARA RECEBER O MEU. Não cito o nome do profissional, mas diante mão lhes informo, não se dirija a esse procedimento nesse centro de imagem. 

Depois fiz o US Endovaginal, esse sim foi ótimo, auxiliar e medico atenciosos, cumprimentaram-me, me informaram sobre o exame, me perguntaram o motivo e tudo mais... 

Simplesmente que dos bons atendimentos temos pouco a falar, mas dos ruins até um livro é pouco. Tanta diferença em um mesmo local de atendimento. Saí de lá chocada com o 1º exame, sinceramente me senti violada dos meus direitos, eu queria ter falado algo, mas decidi ficar quieta... 

De hoje em diante faço exames apenas em clinicas e unidades indicadas... Porque realmente não gosto de passar por essas situações... É digno de nós pacientes termos um atendimento humanizado e não robotizado. 

Fica a dica!

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