Olá amores!!!!!
Pois então... Vim aqui dar um
UP sobre o que tá acontecendo! No dia 23/09 postei aqui dizendo sobre as reparadoras. O cirurgião plástico me passou o pedido de internação. Até então tudo ok!
Depois de realizar os exames necessários, dei entrada no hospital com o pedido dos dois procedimentos: DERMOLIPECTOMIA ABDOMINAL E RECONSTRUÇÃO MAMARIA COM PRÓTESE, e a possível data seria dia 10/10 (segunda-feira que já passou)...
Na última semana de Setembro recebi a ligação do plano de saúde solicitando a perícia da DERMOLIPECTOMIA ABDOMINAL, e logo agendei o pedido para dia 04/10. Nesse mesmo instante indaguei sobre a RECONSTRUÇÃO MAMARIA e disseram que não havia pericia, não havendo a necessidade do procedimento para ser autorizado.
A perita foi a mesma da bariátrica, e lembrou facilmente de mim, foi super agradável a consulta com ela, tirou as fotos e disse que estava tudo ok para a cirurgia, uma vez que o abdome estava em avental. A mesma informou que sobre a MAMA ela não teria nada a ver com o procedimento e que era leiga sobre o mesmo. Fui informada que seriam 3 dias para autorização sair... Então aguardei ansiosa... A cirurgia foi então reagendada para outra data, uma vez que dia 07/10 (véspera da cirurgia) não havia resposta do plano.
No dia 10/10 (que seria a data, mas que foi remarcada) tive a resposta do plano de saúde: DERMOLIPECTOMIA ABDOMINAL AUTORIZADA e
RECONSTRUÇÃO MAMARIA NEGADA! Como negada? Se nem a oportunidade de passar por uma pericia eu tive? Como avaliar tal procedimento dessa forma? Negar sem ao menos questionar mina necessidade?
Não imagina o tamanho da insatisfação e frustração até o momento que estou aqui digitando! Pedi para o plano a negativa pelo e-mail e já me encaminharam... Ia entrar com uma ação judicial no dia 11/10, mas meu pai está tentando resolver sobre a negativa com a Assistente Social da Empresa em que trabalha! Já encaminhei para ela a negativa do plano e o laudo médico da necessidade do procedimento!
A justificativa do plano é que tal procedimento não está inserido dentro do contrato do plano com o cliente. Mas a assistente social me tranquilizou e irá tentar resolver o mais breve possível sobre o ocorrido. Espero ter a resposta antes do dia 19/10 (que será meu grande dia). Caso contrário irei entrar com a liminar, para que assim o plano tenha mais respeito sobre a saúde do paciente, pois não se trata de estética e sim um resultado da obesidade que eu vivenciava.
Por enquanto é só!
Contando ansiosa por essa semana, porque é QUARTA-FEIRA que vem meu grande dia, simmmm! 7 dias até lá!
Assim que tiver resposta eu aviso a todos!
Obrigada pelo carinho de sempre e a preocupação. Fico honrada com tudo o que adquiri com o blog até hoje!
Beiiijos <3